18 de jun. de 2011

O essencial é invisível aos olhos

“Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
Tu se tornas ETERNAMENTE responsável, por aquilo que cativas! (Pequeno Príncipe)
Quem já leu o Pequeno Príncipe deve ter deparado com estas citações, imagine um dia ter quebrado seu avião em pleno deserto e depara com essa criança encantadora e descobre que ela veio de outro planeta?
Parece um absurdo? Mas será que esse adulto não pode desarmar e deixar se levar por um Pequeno Príncipe.
Imagine como podemos simplificar nossas vidas e ver as coisas com coração  aprendendo que o essencial é a compreensão, a cumplicidade, mas o maior destas coisas é o amor.
O Pequeno Príncipe tinha tudo isso com uma rosa, e nós “adultos engessados” não conseguimos demonstrar isso com a pessoa que amamos, com nossa família, estamos sempre em defesa.
Convido você a se desarmar e deixar sua criança emergir e ver o mundo, de uma maneira mais simples onde você tem o direito de rir ao ver uma criança a brincar, vivendo o essencial o invisível aos olhos.
E outra formula que ele deixou é CATIVAR, somos sempre responsáveis por quem cativamos, e o ato de cativar está ligado ao essencial, deixando de lado a razão e vivendo a simplicidade da criança que existe em nós.
E que cativar é algo mágico por que quando cativamos também somos cativados e se damos amor sem esperar nada em troca o recebemos de volta.
Isto tudo parece simples mas tem que fazer parte do dia a dia. E sempre lembre-se dessas duas frases do Pequeno Príncipe, pois quem sabe um dia você não se depare cativando uma rosa e vendo o essencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário