23 de dez. de 2012

Espiritismo e a homossexualidade

A visão aqui citada é baseada no livro Além do Rosa e do Azul - Recortes Terapêuticos sobre a homossexualidaden à Luz da Doutrina Espirita. autor: Gibson Bastos

É muito comum em ver as pessoas se basearem numa religião para condenação dos homossexuais, bissexuais.

A homossexualidade ainda infelizmente é tida como algo errado pois Deus fez o homem e a mulher para se casarem e multiplicarem.

Será que Deus é tão restrintivo assim? Por que só pode existir amor heterossexual e não homossexual?

Jesus nos afirma em seus envagelhos Amar a Deus e ao próximo como a si mesmo? Condenando a homossexualidade, a bissexualidade estamos amando nosso próximo?

As vezes os pais afirmam, tudo bem que meu filho seja gay mais que ele não seja afeminado, ou no caso da mulher masculina. Dessa forma esta sendo praticado o amor ou está sendo imposto um conceito da sociedade machista que não sabe lidar com este tipo de comportamento? Ou aquela velha frase preservar a imagem da família?

As vezes essa "super proteção" faz com que se afastem da família pois a afirmação dada é que querem que não se machuquem, que não sofram ataques homofóbicos, que tem respeitar o sexo que veio pois se Deus te fez homem, você tem que ser homem ou vice versa.

Os pais deveriam compreender que eles geraram os filhos mas não podem ser donos da decisão, ou querer que sigam somente o que acham correto afirmando que a postura que tomamos e para agreção?

O que é agressão? É ser você? É se assumir do jeito que se sente bem? Dessa forma poderia ser encarado como agressão a maneira como é tratada esta questão dentro do lar.

Cito algumas passagens do livro mencionado acima:

" E por que existem espíritas que afirmam que Deus  não ama a homossexualidade? Talvez por que ainda não se desprenderam totalmente do ranço das outras religiões, pois a Doutrina Espírita, através das palavras dos Benfeitores Espirituais, nos ensina que a reencarnação em condições inversivas é um dos recursos que a Providência Divina coloca a disposição do espirito humano, para que ele possa reajustar -se perante a lei ou queira avançar na senda espiritual através de missões específicas.

André Luiz no livro Evolução dos Mundos,  que a abordagem da questão do instinto sexual esclarece que ele não tem finalidade apenas de reprodução, " mas acima de tudo, é o reconstituinte das forças espirituais pelo qual as criaturas encarnadas ou desencarnadas se alimentam mutuamente na permuta dos raios psíquico magnéticos que lhe são necessário para o progresso.

André Luiz no Livro No mundo Maior diz: " (...) Erro lamentável  é supor que só a perfeita normalidade sexual consoante às respeitáveis convenções humanas possa servir de templo de manifestações afetivas."

Aos espiritas que buscam apoio aos textos biblicos do Antigo Testamento, para condenar a homossexualidade e os homossexuais, julgamos portanto lembrar a todos a advertência de Paulo de Tarso (Galatas, V:3) no que se refere á obediência a Lei Mosaica : ao aceitar um preceito da lei sujeita-se a toda lei.
Assim terão que aceitar a proibição no que se refere a consultar os mortos, estando impedidos de exercitar  a mediunidade ou de recorrer aos médiuns para buscar qualquer tipo de orientação ou socorro. Se assim não procederem, estarão agindo igual aos companheiros de outras religiões que interpretam as Escrituras Sagradas segundo seus interesses.

Que possamos refletir que Deus é um Pai de amor, nunca condenaria seu filho e não Deus punitivo da época de Moisés.

Deus afirma em suas escrituras "filho vem como está que eu te aceito'.

muita luz

Samy

Nenhum comentário:

Postar um comentário